POLÍCIA APREENDE ARSENAL DE GUERRA EM OPERAÇÃO EM ARRAIAL D’AJUDA

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão de armas de grosso calibre, granada e drogas, além da morte de dois suspeitos, na noite desta segunda-feira (1º), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.
A ação envolveu equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), da 1ª Delegacia Territorial e do 8º Batalhão da PM (CETO). Segundo informações da polícia, os agentes chegaram ao local após denúncia anônima sobre uma festa clandestina em um imóvel, onde homens fortemente armados estariam reunidos.
Durante a aproximação, os suspeitos abriram fogo contra os policiais. Dois deles, portando fuzis, foram baleados, socorridos e levados para a UPA de Arraial d’Ajuda, mas não resistiram aos ferimentos. Outros integrantes do grupo conseguiram escapar pela mata, efetuando disparos enquanto fugiam.

No imóvel, os policiais localizaram um verdadeiro arsenal, composto por:
- 1 fuzil Colt M4 calibre .556
- 1 fuzil AK-47 calibre 7,62×39
- 1 granada ofensiva
- 26 munições calibre .556
- 83 munições calibre 7,62×39
- 75 eppendorfs com cocaína
- 2 carregadores de fuzil
- 7 celulares
- 3 relógios
- 1 veículo Fiat Palio vermelho, placa NTW-0642
- Vestimentas camufladas e outros pertences pessoais
Todo o material apreendido foi encaminhado ao plantão do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) da 1ª Delegacia de Porto Seguro.
De acordo com a Polícia, a operação reforça a integração entre as forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região.