PONTE SOBRE O RIO JEQUITINHONHA PODE SER INTERDITADA ENTRE OS DIAS 5 E 12 DE MAIO; DNIT AVALIA DEMOLIÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NOVA ESTRUTURA

 PONTE SOBRE O RIO JEQUITINHONHA PODE SER INTERDITADA ENTRE OS DIAS 5 E 12 DE MAIO; DNIT AVALIA DEMOLIÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NOVA ESTRUTURA

A ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada na BR-101, no município de Itapebi, no sul da Bahia, será totalmente interditada nos próximos dias, com data prevista entre 5 e 12 de maio, segundo informações divulgadas por um preposto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e reportagem da TV Bahia.

De acordo com o vídeo divulgado pela emissora, a interdição poderá começar já na segunda-feira, 5 de maio. Em outros veículos de comunicação e canais oficiais do DNIT, a data mencionada é 12 de maio. Por isso, o alerta para motoristas e moradores da região é redobrado: a qualquer momento, a ponte poderá ser fechada ao tráfego.

O DNIT realizou estudos técnicos ao longo de toda a estrutura e estuda agora a possibilidade de demolição total da ponte e construção de uma nova, em caráter emergencial. Caso a decisão seja tomada, a previsão é de que as obras durem até 12 meses.

A interdição completa impedirá a passagem de todos os veículos, leves e pesados, e o único desvio possível será pela estrada da fábrica da Veracel Celulose, que não possui restrições de tráfego.

A medida poderá isolar temporariamente a região da Costa do Descobrimento, afetando logística, turismo e economia local. Até o momento, nenhuma reação oficial foi registrada por parte das autoridades locais e estaduais.

A expectativa é que o Denit se pronuncie nos próximos dias com um posicionamento definitivo sobre o destino da ponte e os detalhes do plano emergencial para garantir o escoamento da produção e a mobilidade da população.

O Verdadeiro

O Verdadeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *