OBSERVATÓRIO POLÍTICO: ACOMPANHEM O RESUMO DA SESSÃO LEGISLATIVA DE SANTA LUZIA

 OBSERVATÓRIO POLÍTICO: ACOMPANHEM O RESUMO DA SESSÃO LEGISLATIVA DE SANTA LUZIA

Na última segunda-feira (29), o blog O VERDADEIRO, esteve na câmara municipal de vereadores de Santa Luzia, para acompanhar a sessão legislativa que acontece toda semana.

O intuito de acompanhar essas sessões é poder deixar o leitor e eleitor de Santa Luzia, cada vez mais informado sobre quem escolhemos para fiscalizar nossos direitos.

Antes de mostrar o resumo, vamos deixar aqui, as funções do vereador:

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município.

RESUMO

Estiveram presentes na sessão o presidente da câmara, Joel de Bituri e os vereadores Leonel, Piquitito, Tarcisio do Lago, Pivô e Conguinha.

Leonel colocou em pauta o problema de leis aprovadas que ainda não entraram em vigor, como a mudança de nomes de ruas, da avenida principal e de escolas. Na mesma oportunidade cobrou o executivo para pôr em prática tais leis. Apontou que, no caso das escolas, a mudança do nome (que ainda não ocorreu) pode ser um problema futuro para alunos que ingressaram ou que já se formaram no ensino superior.

Em resposta, o presidente Joel, concordou com Leonel e disse que vai convidar a secretária de educação para responder sobre essas mudanças.

Tarcísio do Lago pautou a urgência do patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal da Serra da Onça que está intransitável e pdiu ao presidente que sugerisse a secretaria de obras a manutenção da estrada.

Joel, respondeu que irá interceder com tal secretaria, mas que o vereador tinha total liberdade para pedir direto ao secretário de obras.

Pivô relatou que vem recebendo reclamações sobre uma placa que fica na rodovia, um pouco antes do sem terra, que está quase caindo, podendo ocasionar algum acidente e também pediu para Joel interceder junto a secretaria de obras o conserto ou a remoção da placa.

O presidente afirmou que vai levar o assunto até a secretaria, mas também disse que o vereador teria acesso para formalizar tal reclamação direto com o secretário responsável.

Os vereadores Tarcisio e Pivô fizeram as suas solicitações, porém nada formalizado em ofício, apenas pedidos verbais.

O Verdadeiro

O Verdadeiro