VEJA IMAGENS DO PRESÍDIO PARA ONDE DANIEL ALVES FOI TRANSFERIDO APÓS ACUSAÇÃO DE ESTUPRO 

 VEJA IMAGENS DO PRESÍDIO PARA ONDE DANIEL ALVES FOI TRANSFERIDO APÓS ACUSAÇÃO DE ESTUPRO 

Preso por suspeita de estupro e agressão contra uma mulher, de 23 anos, numa boate em Barcelona, o jogador Daniel Alves foi transferido de prisão nesta segunda-feira (23) por questões de segurança. Segundo o governo da região da Catalunha, na Espanha, o baiano, de 39 anos, foi enviado ao presídio de Brians 2, cerca de 40 km de Barcelona, para evitar risco à integridade física do atleta.

O presídio fica no complexo onde Daniel Alves já estava desde a última sexta (20). No entanto, a unidade tem menos presidiários, a maioria já condenada, com celas menores e até individual e costuma abrigar condenados “famosos”. O lateral cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o processo. O jornal catalão La Vanguardia revelou que o atleta ficará numa cela individual com banheiro. Maior vencedor da história do futebol, o baiano atuou no Barcelona entre 2008 e 2016 e conquistou os principais títulos disputados nesse período como Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões da Europa.

O presídio Brians 2 ficou marcado por ter sido o local onde o norte-americano John McAfee, criador do antivírus para computadores McAfee, foi encontrado morto em 2021. Ele estava preso por suspeitas de fraude fiscal e aguardava extradição para os Estados Unidos.

Confira as imagens do presídio Brians 2 para onde Daniel Alves foi transferido:

O Verdadeiro

O Verdadeiro