EMPREGADA DOMÉSTICA É PRESA APÓS FURTAR JOIAS AVALIADAS EM R$ 200 MIL DA PATRÔA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante, nesta terça-feira (14), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, acusada de furtar joias avaliadas em R$ 200 mil da casa onde trabalhava como empregada doméstica. Um comerciante de 31 anos, dono de uma joalheria no centro da cidade, também foi detido por receptação.
De acordo com informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), a suspeita aproveitou-se da confiança da patroa para subtrair as peças aos poucos, ao longo dos últimos 30 dias. Ela foi localizada no bairro Recreio, enquanto o comerciante foi preso em seu estabelecimento comercial.
Durante o depoimento, a mulher confessou o crime e indicou o homem como comprador das joias. A polícia identificou comprovantes de transferências via Pix no celular da suspeita, que mostravam os pagamentos realizados pelo comerciante a partir da conta jurídica da empresa.
O receptador também admitiu ter adquirido as joias por valores muito abaixo do preço de mercado. Foram apreendidos correntes, pingentes e outras peças de ouro, além de dois celulares, que serão encaminhados à perícia.
Segundo a Polícia Civil, as joias recuperadas serão devolvidas à vítima. As investigações continuam para localizar outras peças furtadas que ainda não foram encontradas.