“VOCÊ VAI MORRER”: JUSTIÇA MANDA GOOGLE REVELAR DADOS DE AUTOR DE AMEAÇAS CONTRA FELCA

A Justiça de São Paulo determinou, neste domingo (17), que o Google forneça os dados de identificação de um usuário que enviou ameaças de morte ao influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A empresa tem prazo de 24 horas para cumprir a decisão, sob pena de multa diária que pode chegar a R$ 100 mil.
De acordo com o processo, ao qual a CNN teve acesso, as ameaças chegaram por e-mail e acusavam o youtuber de pedofilia. As mensagens surgiram após Felca publicar um vídeo denunciando a “adultização” de crianças e adolescentes nas redes sociais, conteúdo que levou à prisão do influenciador Hytalo Santos.

As investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba apontam Hytalo como suspeito de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho infantil artístico irregular.
Na decisão liminar, o juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho considerou o pedido de urgência feito pelo advogado João de Senzi, que representa Felca, e determinou a quebra de sigilo da conta de e-mail utilizada para enviar as ameaças.
Procurado, o Google afirmou que não comentará o caso.