POLÍCIA PRENDE JOVEM QUE PLANEJAVA MATAR OS PAIS E ATACAR IGREJA EM ILHÉUS
Agentes da 7ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Ilhéus (Coorpin) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (26), mandados de busca e apreensão e de prisão contra um homem de 18 anos que, segundo investigações, planejava ataque a uma igreja evangélica em Ilhéus, no sul da Bahia. A polícia apurou ainda que o jovem, na mesma ação terrorista, também pretendia assassinar os pais.
Os investigadores chegaram ao suspeito depois de um alerta do Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia. O homem foi preso em flagrante e indiciado por crime de terrorismo. Na casa onde ele morava com os pais, a polícia apreendeu machadinha, máscara, faca tática, três cadernetas, touca preta, um bastão com parafuso nas pontas e uma caixa de papelão com frases enaltecendo o nazismo.
Os agentes também apreenderam dois computadores e três aparelhos de celular na casa do acusado, que não teve o nome divulgado. O bairro onde ele mora e o nome da igreja que seria atacada também não foram informados pela polícia. A coordenadora regional da Polícia Civil, Katiana Amorim, afirmou que ainda não sabe se o suspeito mantém ligações com terroristas de outros estados ou países. Por isso, a polícia prosseguirá com as investigações.
A delegada adiantou, porém, que o suspeito de planejar o ato terrorista matinha contato com pessoas com a mesma “ideologia”, que cultivam o discurso de ódio, racista e contra a religião. “Com as provas que temos, podemos dizer que estavam ocorrendo atos preparatórios para um ataque terrorista contra a família e contra a igreja frequentada pelos familiares do acusado”, afirmou Katiana Amorim por meio da assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).