QUATRO SUSPEITOS PRESOS POR ASSASSINATO DE PAI E FILHO EM CONFLITO DE TERRA NO EXTREMO SUL DA BAHIA

 QUATRO SUSPEITOS PRESOS POR ASSASSINATO DE PAI E FILHO EM CONFLITO DE TERRA NO EXTREMO SUL DA BAHIA

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Alberto Carlos dos Santos, de 59 anos, e Amauri Sena dos Santos, de 37, pai e filho mortos a tiros na manhã desta terça-feira (28), na zona rural de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Os suspeitos também são investigados pela tentativa de homicídio de Joabson Lima Alves dos Santos, de 35 anos, que permanece internado em estado grave.

De acordo com informações da polícia, o crime está relacionado a um conflito fundiário envolvendo indígenas e posseiros na região da Associação Córrego da Barriguda, conhecida como Pedra Mole.

Durante a ação, os agentes apreenderam armas de fogo, munições e um veículo usado pelos suspeitos. Um dos detidos foi autuado em flagrante por homicídio, enquanto os outros responderão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Todos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde passaram por exames legais e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer as circunstâncias do ataque.

A área onde o crime ocorreu, entre a BR-101 e o Parque Nacional do Monte Pascoal, é delimitada pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) desde 2008 e já foi palco de disputas por terra em anos anteriores.

O Verdadeiro

O Verdadeiro