OPERAÇÃO ERVA AFETIVA: INFLUENCIADORA BAIANA COM MAIS DE 325 MIL SEGUIDORES É ALVO DE AÇÃO POR TRÁFICO E LAVAGEM DE DINHEIRO

 OPERAÇÃO ERVA AFETIVA: INFLUENCIADORA BAIANA COM MAIS DE 325 MIL SEGUIDORES É ALVO DE AÇÃO POR TRÁFICO E LAVAGEM DE DINHEIRO

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Erva Afetiva, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

O principal alvo da ação é a influenciadora digital Melissa Said, que utiliza o nome “Ervoafetiva” nas redes sociais e acumula mais de 325 mil seguidores.

De acordo com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Melissa usava suas plataformas para fazer apologia ao uso de entorpecentes e é investigada por participar da comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador e outras cidades.

As investigações também apontam que a influenciadora mantinha uma rede de fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo. Em seu perfil, Melissa se apresenta como embaixadora da marca “Bem Bolado Brasil”, que atua no segmento de artigos para fumo.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, nas cidades baianas de Salvador e Lauro de Freitas, e nos municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba.

A Polícia Civil informou que a operação segue em andamento e que detalhes sobre os materiais apreendidos e eventuais prisões serão divulgados após a conclusão das diligências.

O Verdadeiro

O Verdadeiro