BAHIA REGISTRA CASO SUSPEITO DE INTOXICAÇÃO POR METANOL

 BAHIA REGISTRA CASO SUSPEITO DE INTOXICAÇÃO POR METANOL

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informaram, nesta sexta-feira (3), o registro de um caso suspeito de intoxicação por metanol no município.

De acordo com as informações, o paciente, um homem de 56 anos, deu entrada na UPA da Queimadinha e veio a óbito na madrugada desta sexta-feira (3).

Amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial. O resultado, previsto para sair em até sete dias, deve confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação por metanol.

Como medida preventiva, a Sesab já havia emitido orientações às unidades de saúde privadas e às portas de urgência e emergência da rede pública, solicitando atenção redobrada a possíveis casos com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. A recomendação também prevê que qualquer suspeita seja imediatamente notificada, permitindo uma rápida investigação e a adoção das medidas necessárias.

O caso registrado em Feira de Santana será acompanhado pelas equipes de vigilância do Estado e do município, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), reforçando a integração das ações de monitoramento e investigação.

O Verdadeiro

O Verdadeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *