O QUE SE SABE SOBRE AS 3 MULHERES QUE MORRERAM APÓS SAÍREM PARA PASSEAR COM CACHORRO EM ILHÉUS

A Polícia Civil investiga a morte de três mulheres encontradas com marcas de facadas na Praia do Sul, em Ilhéus, no sul da Bahia. Elas desapareceram na sexta-feira (15), após saírem juntas para passear com um cachorro, e foram achadas mortas no sábado (16), em uma área de vegetação.
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20, filha de Maria. Alexsandra e Maria Helena eram vizinhas, amigas e atuavam no Centro de Referência à Inclusão Escolar, vinculado à Secretaria de Educação do município. A unidade suspendeu as atividades nesta segunda-feira (18), em luto pelas servidoras. Mariana era universitária e a tutora do cachorro levado no passeio.
O animal foi encontrado com vida ao lado dos corpos, amarrado a uma árvore. Ele foi acolhido por familiares de Maria Helena e Mariana. A polícia trabalha na análise de imagens de câmeras de segurança de pelo menos 15 estabelecimentos comerciais da região, em busca de pistas sobre autoria e motivação. Segundo o delegado Helder Carvalhal, nenhuma hipótese foi descartada até o momento.
No sábado (16), a Prefeitura de Ilhéus decretou luto oficial de três dias. Já a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus convocou uma caminhada pelo fim da violência contra as mulheres, marcada para quarta-feira (20), às 9h, no centro da cidade.