PORTO SEGURO VOLTA A SER ROTA DO TRÁFICO: PRF APREENDE 7 FUZIS COM DESTINO À BAHIA

 PORTO SEGURO VOLTA A SER ROTA DO TRÁFICO: PRF APREENDE 7 FUZIS COM DESTINO À BAHIA

A cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, voltou a aparecer no radar do tráfico de armas no país. Na segunda-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu sete fuzis de grosso calibre e doze carregadores durante uma fiscalização de rotina na BR-116, no trecho de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro.

Armas escondidas em veículo

As armas estavam ocultas dentro de um veículo, que foi parado pelos agentes da PRF. De acordo com os policiais, o destino final da carga seria Porto Seguro. O caso reforça as suspeitas sobre o uso de rotas interestaduais para abastecimento de facções criminosas com armamentos pesados no sul da Bahia.

Preocupação crescente com o crime organizado

Essa apreensão soma-se a outras ocorrências recentes. Em menos de dois meses, a Polícia Militar da Bahia já havia recuperado outros sete fuzis em Porto Seguro, intensificando o estado de alerta entre as autoridades locais sobre o avanço da violência armada e a atuação do crime organizado na região.

PRF reforça compromisso com segurança

Em nota, a PRF declarou:

“Cuidamos do trânsito, combatemos o crime, salvamos vidas!”

As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pela carga e os envolvidos na logística do tráfico de armas. A expectativa é que a operação contribua para o desmantelamento de esquemas criminosos que utilizam rodovias federais como corredores do tráfico.

O Verdadeiro

O Verdadeiro