CASAL É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE EXECUÇÃO EM PLANTAÇÃO DE EUCALIPTO NA ZONA RURAL DE ALCOBAÇA

O desaparecimento do casal Geovanna da Silva Papa, de 40 anos, e Mayume Rodrigues Soares, de 34, terminou de forma trágica nesta terça-feira (5). Após quatro dias de buscas, os dois foram encontrados mortos com sinais de execução, em uma plantação de eucalipto nas proximidades da Comunidade Araras, zona rural de Alcobaça, no extremo sul da Bahia.
Execução e destruição de provas
De acordo com a Polícia Civil, os corpos apresentavam múltiplas marcas de tiros na cabeça e no corpo, indicando execução. Dois celulares destruídos estavam ao lado das vítimas, o que sugere tentativa de apagar provas.
Sumiço e descobertas
O casal foi dado como desaparecido no sábado (2), após familiares encontrarem a casa onde moravam, no sítio da localidade de Canta Galo, arrombada e revirada. A última comunicação com parentes foi na sexta-feira (1º), quando Geovanna e Mayume avisaram que haviam chegado de viagem. Desde então, a caminhonete Toyota Hilux preta, placa QOQ1G64, do casal, também sumiu e ainda não foi localizada.

Investigação e hipóteses
O perito Raul Oliveira, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, declarou que os corpos estavam em início de decomposição, indicando que o crime ocorreu há alguns dias. “O local não apresentava cápsulas, o que pode indicar o uso de revólveres, provavelmente calibre 38”, afirmou.
As investigações estão sob responsabilidade do delegado Ricardo Amaral, da 8ª Coordenadoria da Polícia Civil. Segundo ele, a principal linha de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte), mas execução premeditada também não está descartada. “A forma como tudo foi feito indica planejamento e frieza. Estamos avaliando todas as informações e ouvindo testemunhas”, disse o delegado.
Comoção e insegurança
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para necropsia. O caso chocou a população de Alcobaça e reacendeu o alerta sobre a insegurança na zona rural do município.