CHUVAS NO SUL DA BAHIA CAUSAM ALAGAMENTOS, DESLIZAMENTOS E DEIXAM DESALOJADOS EM DESTINOS TURÍSTICOS

 CHUVAS NO SUL DA BAHIA CAUSAM ALAGAMENTOS, DESLIZAMENTOS E DEIXAM DESALOJADOS EM DESTINOS TURÍSTICOS

Cidades do sul da Bahia já sofrem os efeitos da frente fria prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A forte intensidade das chuvas resultou em alagamentos, deslizamentos de encostas e famílias desalojadas em municípios como Maraú, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. A situação é considerada preocupante pelas autoridades locais.

SANTA CRUZ CABRÁLIA

Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, até as 9h da manhã desta quinta-feira (1º), ao menos 44 pessoas precisaram ser levadas para abrigos municipais em Santa Cruz Cabrália. Os alagamentos afetaram diversas localidades do município, como Guaiú, Santo André, Capitão Luis de Matos, Nova Cabrália e Coroa Vermelha.

A prefeitura informou que equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Assistência Social estão atuando em várias frentes: desobstrução de vias, escoamento de áreas alagadas, montagem de abrigos emergenciais, acolhimento dos desalojados e monitoramento constante das áreas de risco.

MARAU E PORTO SEGURO

Em Maraú, famílias também ficaram desalojadas devido ao avanço da água em zonas residenciais. Já em Porto Seguro, além dos alagamentos, foram registrados deslizamentos de terra em regiões de morro. Ainda não há informações sobre feridos, mas a Defesa Civil segue monitorando os pontos mais críticos.

ALERTA DE CHUVA INTENSA

O Inmet alerta que o volume de chuva pode chegar a 100 mm em 24 horas em algumas áreas do estado. A previsão indica que o cenário chuvoso deverá persistir até, pelo menos, o próximo sábado (3), mantendo o nível de alerta para novas ocorrências.

As autoridades orientam que a população evite transitar em áreas alagadas, fique atenta a sinais de deslizamento em encostas e busque abrigo seguro em caso de emergência.

O Verdadeiro

O Verdadeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *