MÉDICO LUIZ LEITE É ENCONTRADO MORTO EM SUA RESIDÊNCIA EM ITABUNA
O médico Luiz Leite foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (21), em Itabuna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar no local, confirmou o óbito. A Polícia Civil também esteve presente e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a perícia e investigar as causas da morte.
Luiz Leite vivia um momento difícil em sua vida pessoal e profissional. Em fevereiro deste ano, ele foi preso durante o exercício de suas funções na Maternidade Otaciana Pinto, acusado de praticar racismo contra uma funcionária pública estadual. O caso teve ampla repercussão na cidade e em todo o estado da Bahia.
Condenação e luta contra a depressão
A acusação de racismo resultou em complicações legais e emocionais para o médico. No mês passado, ele foi condenado pela justiça a 4 anos e 2 meses de prisão em regime fechado. No entanto, Luiz conseguiu um efeito suspensivo que adiou a execução da sentença.
Nos últimos meses, amigos e pessoas próximas relataram que ele enfrentava episódios de depressão, agravados pelas dificuldades jurídicas e pela repercussão do caso.
O falecimento de Luiz Leite lança luz sobre os desafios emocionais enfrentados por profissionais de saúde e reforça a importância de discutir saúde mental e apoio psicológico. A Polícia Civil continua investigando o caso.