CASAL FLAGRADO COM QUASE 30 QUILOS DE COCAÍNA EM NAVIO NO PORTO DE ILHÉUS

 CASAL FLAGRADO COM QUASE 30 QUILOS DE COCAÍNA EM NAVIO NO PORTO DE ILHÉUS

No sábado (30), a Polícia Federal realizou uma apreensão significativa de drogas no interior de um navio cruzeiro, ancorado no Porto de Ilhéus. Cerca de 30 quilos de cocaína foram descobertos, sendo transportados por um casal que foi detido em flagrante. O destino da carga ilícita era Barcelona, na Espanha, segundo informações preliminares.

A substância entorpecente foi encontrada oculta em compartimentos falsos de quatro malas durante a inspeção de bagagens com o auxílio de um scanner e um cão farejador. O navio, proveniente de Santos, litoral de São Paulo, e que também passou pelo Rio de Janeiro, atracou no Porto de Ilhéus na manhã do sábado, onde a ação policial foi desencadeada. As primeiras informações sugerem que o casal embarcou no Rio de Janeiro.

Os acusados, cujas identidades não foram reveladas, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais. Posteriormente, espera-se que sejam transferidos para o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, ou para o Conjunto Penal de Itabuna, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Este episódio marca a segunda grande apreensão de drogas ocorrida no Porto de Ilhéus nos últimos 40 dias. Em 22 de fevereiro, uma mulher foi detida com 46,5 quilos de cocaína, parte dela escondida em seu corpo e outra parte em uma mala dentro de uma das cabines do navio. Similarmente ao caso recente, a embarcação havia partido de Santos e passado pelo Rio de Janeiro antes de chegar a Ilhéus.

O Verdadeiro

O Verdadeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *