FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ITABUNA PARALISAM ATIVIDADES DEVIDO A ATRASO DE SALÁRIOS

 FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ITABUNA PARALISAM ATIVIDADES DEVIDO A ATRASO DE SALÁRIOS

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna decidiram interromper suas atividades laborais a partir desta segunda-feira (18). O motivo para o início da greve é o não pagamento dos salários dos trabalhadores, que até o momento não foram depositados em suas contas bancárias.

A diretoria da Santa Casa assegura que o contingente necessário para os serviços prestados nas três unidades hospitalares vinculadas à instituição não foi afetado, e uma reunião está agendada para esta tarde para abordar a questão.

O Sindicato da categoria adicionou que o valor mensal destinado ao pagamento desses funcionários é de R$ 6 milhões, mas a Prefeitura de Itabuna emitiu uma nota afirmando que só consegue repassar à Santa Casa R$ 2.1 milhões mensalmente. A Prefeitura reconhece uma dívida histórica, mas nega responsabilidade pelo atraso nos salários dos colaboradores.

Além disso, a Prefeitura ressalta que a Santa Casa possui outras fontes de renda, incluindo um plano privado próprio. Os funcionários argumentam que esta não é a primeira vez que enfrentam essa situação e decidiram paralisar suas atividades porque já se passaram quase 20 dias desde o último recebimento de salários. Até o momento desta tarde, a paralisação continuava.

O Sindicato autorizou a liberação de apenas 30% do quadro efetivo para atividades profissionais, mantendo 100% do quadro para os casos de serviços vitais.

O Verdadeiro

O Verdadeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *