SEGUNDO AUTOR DE CHACINA SE ENTREGA À POLÍCIA E ALEGA ARREPENDIMENTO
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (23) e alegou estar arrependido de ter executado sete pessoas em Sinop, na terça-feira de Carnaval (21), após perder várias rodadas em um jogo de sinuca apostado. A informação é do advogado Marcos Vinícius, que faz a defesa de Edgar.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá), acompanharam juntamente com o advogado em uma casa no bairro Jardim Califórnia em que o autor da chacina estava. A prisão ocorreu por volta das 8h30.
Edgar estava com a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Sinop após a Polícia Civil identificá-lo como um dos autores dos homicídios. Ele foi encaminhado à Delegacia de Sinop para interrogatório e será posteriormente encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.
O autor da chacina estava foragido desde que matou sete pessoas com o comparsa Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, em um bar de Sinop. O outro envolvido estava escondido em uma mata a 15 km da cidade, foi baleado em um confronto com policiais e veio a óbito em seguida, nessa quarta (22).
Logo após o anúncio da morte do comparsa, um áudio de Edgar falando que iria se entregar e dizendo que não queria nenhum tipo de confronto com a polícia circulou nos grupos de Whatsapp.
O advogado Marcos Vinícius, que representa o autor da execução, alegou que o seu cliente está arrependido do crime.
“Ele tá arrependido né, mas não entrei nesse mérito com ele, mas é visível o estado que ele conversa, e sem dúvida ele está bem arrependido”, afirmou Marcos Vinícius.