SANTA LUZIA: APÓS REPERCUSSÃO DA MATÉRIA, PREFEITURA RETOMA OBRAS DA PRAÇA ALMIR NONATO

 SANTA LUZIA: APÓS REPERCUSSÃO DA MATÉRIA, PREFEITURA RETOMA OBRAS DA PRAÇA ALMIR NONATO

Após a matéria publicada pelo blog O VERDADEIRO, no dia 19 de janeiro de 2023, vários comentários da população questionaram a paralisação das obras da Praça Almir Nonato. Com a repercussão gerada, logo em seguida, a Prefeitura de Santa Luzia reiniciou as obras, comprovando o valor positivo que notícias mostrando a realidade geram resultados imediatos.

PRAÇA ALMIR NONATO EM 19 DE JANEIRO DE 2023 E 30 DE JANEIRO DE 2023
PRAÇA ALMIR NONATO EM 19 DE JANEIRO DE 2023 E 30 DE JANEIRO DE 2023

E não podemos deixar de parabenizar a gestão pública pela tomada de decisão com agilidade, assumindo o reinício das obras com recurso e mão de obra próprios, já que a empresa contratada, FP Souza Construções Eireli, abandonou as três obras em Santa Luzia para qual foi contratada. São elas:

  • Reforma da Praça Almir Nonato;
  • Reforma do estádio de futebol;
  • Reforma do centro de abastecimento.

    Mas é importante esclarecer para a população que a Prefeitura realizou os pagamentos à empresa contratada, para mais de 50% das obras, e que com o abandono da empresa a pergunta que fica é: como esse valor será ressarcido aos cofres públicos?

    O povo quer e tem o direito de saber se a empresa FP Souza Eireli vai devolver o dinheiro recebido.
    Para realização dos pagamentos feitos à empresa contratada, a prefeitura faz uma fiscalização, para comprovar as etapas do serviço realizado para assim liberar o respectivo pagamento. Dessa forma, como ocorreu o pagamento, também houve a fiscalização, apontando que essa fiscalização foi fraudulenta, pois liberou o pagamento sem a realização dos trabalhos. E a empresa FP Souza Eireli recebeu e abandonou a obra. Agora a prefeitura tem que arcar com os custos.

    Conforme toda matéria publicada, o blog O VERDADEIRO deixa claro, mais uma vez, que tentou contato sem retorno com responsáveis pela gestão, para que os mesmos esclareçam os fatos relatados, porém, o poder público está omisso para prestar satisfações à população.

    As informações contidas nesta matéria estão disponíveis no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, comprovando a veracidade da matéria.
O Verdadeiro

O Verdadeiro